Grey letters outlined in orange DDDs then Advantages and Disadvantages in Orange letters
DDDs Advantages and Disadvantages

Quais são as vantagens e desvantagens dos DDDs?

A análise da utilização de medicamentos tem usado os DDDs como a principal medida desde a década de 1970, mas os DDDs nunca foram desenvolvidos especificamente para monitorar o impacto das intervenções de stewardship de antimicrobianos.

Então, quais são as vantagens e desvantagens dos DDDs como uma métrica?

Vantagens Desvantagens  
Reconhecido internacionalmente como designado e publicado pela OMS. Inadequado para ambientes pediátricos, pois o DDD define a dose média em adultos.  
Uma vez definido pela OMS, um DDD não é alterado com frequência - isso permite avaliar a prescrição ao longo do tempo. Pode superestimar ou subestimar o uso de antibióticos, pois não leva em consideração regimes alternativos de dosagem devido a disfunção renal, obesidade, etc.  
Fácil de produzir informações sobre o uso expresso de antibióticos em DDD para enfermaria, unidade ou hospital. Bias em relação a terapia combinada - o uso de três antibióticos de espectro estreito em vez de um antibiótico de amplo espectro resultará em três vezes mais DDD sendo usado para a mesma infecção.  
Capacidade de comparar o uso de antibióticos de forma padronizada entre enfermarias ou hospitais. Pode não refletir a dose usada para uma infecção específica.  

Share this article:

This article is from the free online course:

Stewardship de Antimicrobianos: Gerenciamento da Resistência Antimicrobiana

University of Dundee