Bem-vindo à semana 4

Neste vídeo, o Professor Nathwani dá-lhe as boas-vindas à Semana 4, em nome dos nossos principais educadores, para esta semana Dr. Paño e Dr. Huttner. Ele continua explicando a importância da aprendizagem desta semana.

O uso ideal de antimicrobianos requer que os prescritores obtenham e integrem dados clínicos, laboratoriais, microbiológicos e farmacológicos relevantes no processo de decisão de prescrição de antimicrobianos.

A incerteza ao se enfrentar decisões clínicas é uma das barreiras mais relevantes para uma boa prescrição de antimicrobianos. Novas estratégias que reduzem a incerteza diagnóstica e facilitam a terapia individualizada são, portanto, urgentemente necessárias.

O foco desta semana está em certas emergentes estratégias-chave que auxiliem os prescritores a obter e integrar informações úteis a fim de minimizar a incerteza. Embora todas as estratégias apresentadas nesta semana sejam promissoras, elas também enfrentam obstáculos significativos.

Discutiremos o diagnóstico etiológico (causador), o papel dos biomarcadores, a otimização farmacocinética / farmacodinâmica (PK / PD) e o suporte informatizado à decisão na assistência ao manejo antimicrobiano.

Depois de concluir as atividades desta semana, você poderá:

  1. Compreender a utilidade, limitações e aplicabilidade do diagnóstico causador, biomarcadores, princípios de PK / PD e suporte informatizado à decisão como estratégias chave para melhorar o uso de antimicrobianos.

  2. Compreender as dificuldades para implementar essas estratégias no ambiente hospitalar e a necessidade de planejar cuidadosamente sua implementação

  3. Começar a integrar essas estratégias ao prescrever antimicrobianos.

Você pode também ver o quanto do curso concluiu em sua página de progresso .

Share this video:

This video is from the free online course:

Stewardship de Antimicrobianos: Gerenciamento da Resistência Antimicrobiana

University of Dundee