Skip main navigation

Conheça os educadores

Conheça os educadores
Conheça os educadores
© UoD e BSAC

Cada semana deste curso foi desenvolvida por especialistas em suas áreas de atuação. A liderança geral deste curso é o professor Dilip Nathwani, médico especialista em doenças infecciosas premiado com a Ordem do Império Britânico (OBE) por suas contribuições para o tratamento de doenças infecciosas na Lista de Honras do Ano Novo em 2015. Ele é presidente [2015-2018] da Sociedade Britânica de Quimioterapia Antimicrobiana (BSAC).

Semana 1 – Resistência Antimicrobiana

O professor Neil Woodford é o chefe do serviço de Resistência Antimicrobiana e Infecções Associadas à Saúde (AMRHAI), líder da Public Health England para a área de Bacteriologia Molecular Aplicada, estando baseado no Imperial College de Londres.

Dr David Jenkins Dr. David Jenkins é um médico microbiologista especialista em prevenção e controle de infecção (IPC) na University Hospitals of Leicester (UHL) NHS Trust. O stewardship de antimicrobianos é uma parte importante de seu papel no IPC. O Dr. Jenkins é presidente do comitê de stewardship de antimicrobianos da UHL e trabalha em estreita colaboração com dois colegas farmacêuticos especialistas em antimicrobianos para garantir a prescrição segura de antibióticos na UHL.

Dr Mike Cooper é um médico microbiologista especialista em controle de infecção e diretor de prevenção e controle de infecções no Hospital Newcross, no Reino Unido.

Semana 2 Stewardship de Antimicrobianos

Dr Mark Gilchrist é um farmacêutico especialista em doenças infecciosas no Imperial College Healthcare NHS Trust, de Londres. Ele foi o presidente passado da Rede de Infecções Farmacêuticas do Reino Unido e co-presidente da Iniciativa de Terapia Antimicrobiana Parenteral da BSAC.

O Dr Gavin Barlow atuou na área de infecção com um interesse especial em infecção ortopédica e stewardship de antimicrobianos. Ele foi premiado com o Fellowship do Royal College of Physicians em Londres, em 2009; é editor associado do BMC Infectious Diseases e é um membro ativo da Sociedade Britânica de Quimioterapia Antimicrobiana (BSAC).

Semana 3 Mensuração

O Sr. William Malcolm é consultor farmacêutico do NHS National Services Scotland, com base na Health Protection Scotland e membro do Scottish Antimicrobial Prescribing Group, atualmente apoiando o programa nacional de vigilância do uso de antimicrobianos na Escócia

A Dra. Jacqui Sneddon é a líder do projeto do Grupo Multiprofissional de Prescrição Antimicrobiana Escocesa (SAPG), que lidera o stewardship de antimicrobianos na Escócia.

**Semana 4 Estratégias **

O Dr. Benedikt Huttner é um médico que atua na área de doenças infecciosas na Suíça, onde também realizou pesquisas sobre a administração de antibióticos e resistência antimicrobiana em ambientes hospitalares e ambulatoriais.

O Dr. Jose Ramon Paño Pardo é especialista em doenças infecciosas em na clínica médica, estando envolvido em outras atividades de manejo antimicrobiano dentro do SEIMC-GEIH e do ESCMID-ESGAP. Ele está baseado no Hospital Clínico Universitário de Zaragoza, Espanha.

Semana 5 Mudança de Comportamento

O professor Peter Davey é médico especialista em doenças infecciosas, tendo 30 anos de experiência em pesquisas focadas nos resultados da quimioterapia antimicrobiana e nas relações entre prescrição e resistência. Ele está baseado na Universidade de Dundee, na Escócia.

Dra. Esmita Charani é farmacêutica pesquisadora na Unidade de Pesquisa em Proteção da Saúde do Imperial College London e faz doutorado em intervenções de mudança de comportamento em stewardship de antimicrobianos e no papel da saúde móvel na tomada de decisões sobre prescrição de antimicrobianos.

Semana 6 Ganhos Rápidos

O Dr. Adrian Brink é um microbiologista clínico baseado no Hospital Milpark, em Joanesburgo, e é co-presidente do programa Sul Africano de Administração de Antibióticos.

Dr Sujith J Chandy é professor e chefe do Departamento de Farmacologia do Instituto Pushpagiri de Ciências Médicas, Thiruvalla, Índia e pesquisador do Instituto Karolinska, em Estocolmo. Ele fornece suporte especializado para o stewardship de antimicrobianos, farmacologia clínica e segurança de medicamentos em fóruns internacionais e nacionais.

© UoD e BSAC
This article is from the free online

Stewardship de Antimicrobianos: Gerenciamento da Resistência Antimicrobiana

Created by
FutureLearn - Learning For Life

Reach your personal and professional goals

Unlock access to hundreds of expert online courses and degrees from top universities and educators to gain accredited qualifications and professional CV-building certificates.

Join over 18 million learners to launch, switch or build upon your career, all at your own pace, across a wide range of topic areas.

Start Learning now