Skip main navigation

Em um mundo ideal!

An Ideal Antimicrobial Stewardship Team
Scrabble image of the word Ideals
© UoD e BSAC

Levar em conta quem deve estar envolvido nas decisões de prescrição dos pacientes depende da equipe disponível.

Em um mundo ideal, pode-se argumentar que um médico infectologista deve estar envolvido na decisão de prescrever um antibiótico a John na etapa 2.10 e, de fato, se houver alguma dúvida entre a equipe clínica sobre a terapia mais apropriada, um médico infectologista deve ser consultado com urgência.

No entanto, em muitas organizações, devido a recursos limitados, pode ser impossível esperar isso. Também é importante lembrar que John tem evidência de infecção grave (sua pressão arterial é baixa no contexto de uma resposta inflamatória sistêmica) e qualquer atraso, devido à busca de aconselhamento sobre infecção, na prescrição e administração da primeira dose de antibioticoterapia pode ter impacto em seu resultado subsequente.

Diretrizes de uso de antimicrobianos facilmente acessíveis (por exemplo, cartaz na intranet da ala e / ou hospital e / ou aplicativo de smartphone) podem ter um papel vital aqui. Especialista em infecção pode ser buscado após a administração da primeira dose, se houver dúvida.

A enfermeira é extremamente importante na administração de antibioticoterapia e, potencialmente, tem um papel importante na administração de antibióticos, por exemplo:

  1. Contribuindo para as decisões da equipe sobre a troca do antibiótico intravenoso pelo oral ou a interrupção da terapia

  2. A comunicação entre a equipe de prescrição e a equipe de enfermagem que vai administrar é vital para garantir que a antibioticoterapia seja administrada de maneira oportuna (dentro de uma hora em infecção grave).

Há uma considerável superposição no papel do médico na emergência (ou de outros prescritores de antibióticos) e do farmacêutico (quando disponível) na prescrição, mas ambos têm conjuntos de habilidades específicas e, mais importante, devem trabalhar juntos para otimizar a prescrição.

O papel da equipe de farmacêuticos e médicos inclui:

  • Avaliar o diagnóstico do paciente e assegurar que testes apropriados de infecção sejam realizados antes da antibioticoterapia oportuna

  • Tomar uma decisão inicial de prescrição que leve em consideração alergias e fatores farmacocinéticos / farmacodinâmicos, incluindo qualquer lesão renal e interações medicamentosas

  • Realização de monitoramento de drogas terapêuticas, conforme apropriado

  • Decidir sobre uma duração ideal ou data de revisão

  • Documentação adequada da decisão de prescrição

  • Monitorar a resposta à antibioticoterapia e tomar decisões de prescrição contínuas com base na resposta e em quaisquer testes positivos

  • Garantir a adesão às diretrizes locais ou nacionais

  • Contabilizar quaisquer questões epidemiológicas prevalentes (como resistência, como no cenário).

Você tem diretrizes de uso de antibióticos acessíveis para ajudar na decisão de prescrição de John em sua organização?

Em caso afirmativo, o que recomenda? Você seguiria essa recomendação?

Se não, ou se não houver tal orientação, o que você acha que deveria ser recomendado para este cenário e por quê?

Pense em como você pode monitorar a adesão a qualquer orientação em que você trabalha.

© UoD e BSAC
This article is from the free online

Stewardship de Antimicrobianos: Gerenciamento da Resistência Antimicrobiana

Created by
FutureLearn - Learning For Life

Reach your personal and professional goals

Unlock access to hundreds of expert online courses and degrees from top universities and educators to gain accredited qualifications and professional CV-building certificates.

Join over 18 million learners to launch, switch or build upon your career, all at your own pace, across a wide range of topic areas.

Start Learning now