Skip main navigation

Quais são as vantagens e desvantagens dos DDDs?

Quais são as vantagens e desvantagens dos DDDs?
Grey letters outlined in orange DDDs then Advantages and Disadvantages in Orange letters
© UoD e BSAC

A análise da utilização de medicamentos tem usado os DDDs como a principal medida desde a década de 1970, mas os DDDs nunca foram desenvolvidos especificamente para monitorar o impacto das intervenções de stewardship de antimicrobianos.

Então, quais são as vantagens e desvantagens dos DDDs como uma métrica?

Vantagens Desvantagens
Reconhecido internacionalmente como designado e publicado pela OMS. Inadequado para ambientes pediátricos, pois o DDD define a dose média em adultos.
Uma vez definido pela OMS, um DDD não é alterado com frequência – isso permite avaliar a prescrição ao longo do tempo. Pode superestimar ou subestimar o uso de antibióticos, pois não leva em consideração regimes alternativos de dosagem devido a disfunção renal, obesidade, etc.
Fácil de produzir informações sobre o uso expresso de antibióticos em DDD para enfermaria, unidade ou hospital. Bias em relação a terapia combinada – o uso de três antibióticos de espectro estreito em vez de um antibiótico de amplo espectro resultará em três vezes mais DDD sendo usado para a mesma infecção.
Capacidade de comparar o uso de antibióticos de forma padronizada entre enfermarias ou hospitais. Pode não refletir a dose usada para uma infecção específica.
© UoD e BSAC
This article is from the free online

Stewardship de Antimicrobianos: Gerenciamento da Resistência Antimicrobiana

Created by
FutureLearn - Learning For Life

Reach your personal and professional goals

Unlock access to hundreds of expert online courses and degrees from top universities and educators to gain accredited qualifications and professional CV-building certificates.

Join over 18 million learners to launch, switch or build upon your career, all at your own pace, across a wide range of topic areas.

Start Learning now