Skip main navigation

E quanto ao denominador?

E quanto ao denominador?

Agora assista a este curto vídeo sobre a importância de escolher um denominador apropriado.

Até agora, consideramos a maneira de mensurar o volume de uso de antibióticos, mas isso pode ser apenas parte da história. É sempre útil revisar os dados do DDD bruto para obter uma indicação de que ele está mudando com o tempo.

Alterações no censo dos pacientes no hospital podem explicar algumas das diferenças observadas. Um denominador será necessário para permitir que a mensuração do uso ao longo do tempo e entre os hospitais se tornem significativos. Normalizar o uso de antibióticos e apresentá-lo como uma taxa ajudará a explicar as flutuações na atividade hospitalar, como o número de pacientes no hospital e o tempo de permanência.

Então, quais são as opções?

Um dos denominadores mais usados ​​nos programas de stewardship hospitalares é o número de dias de pacientes ou dias de leitos ocupados. Isso requer informações sobre a utilização dos leitos.

A orientação histórica sobre o Stewardship de Antimicrobianos pela Sociedade de Doenças Infecciosas da América e pela Sociedade de Epidemiologia da Saúde da América recomenda DDD / 1000 pacientes dia como uma métrica para programas de Stewardship de Antimicrobianos baseados em hospitais.

Ao considerar os denominadores, pergunte a si mesmo se você pode acessar esse tipo de dados de atividade hospitalar para seu próprio hospital.

This article is from the free online

Stewardship de Antimicrobianos: Gerenciamento da Resistência Antimicrobiana

Created by
FutureLearn - Learning For Life

Reach your personal and professional goals

Unlock access to hundreds of expert online courses and degrees from top universities and educators to gain accredited qualifications and professional CV-building certificates.

Join over 18 million learners to launch, switch or build upon your career, all at your own pace, across a wide range of topic areas.

Start Learning now