Skip main navigation

A importância da coordenação

Video discussing the importance of co-ordination

Assista ao vídeo com Ms Angeliki Messina, Gerente de Projeto de Liderança de Qualidade para esta iniciativa de AS sul-africana, enquanto ela explica o valor de seu papel na coordenação de coleta de dados, resposta de feedback e aprendizagem compartilhada que poderia ser obtida através da comunicação.

Ms Messina foi nomeada (inicialmente) por dois dias por semana para confrontar e apoiar a implementação. O treinamento inicial foi oferecido por meio de sessões presenciais de aprendizagem regional com farmacêuticos representantes de todos os hospitais, bem como gerentes de farmácia, enfermeiros e profissionais de prevenção de infecção (sessão de aprendizagem 1).

Em consonância com o modelo de séries inovadoras, cada farmacêutico foi então obrigado a realizar um processo de implementação no hospital, incluindo a coleta de dados em um modelo padronizado.

Uma série de sessões de aprendizados foi implementada de acordo com este diagrama:

Este diagrama tem três colunas. A coluna 1 afirma que o processo de colaboração definiu as metas coletivas para a administração de antibióticos em todo o grupo com base nas diretrizes internacionais e nas melhores práticas adaptadas ao cenário do setor privado sul-africano. Coluna dois mostra que esta declaração se refere aos 47 hospitais do Grupo Netcare. A coluna três ilustra 3 sessões de aprendizagem em caixas azuis. A medição e o aprendizado compartilhado foram aplicados em cada uma das três sessões. Netcare antibiotic stewardship Série Breakthrough Abordagem colaborativa para o processo de implementação em todo o grupo

Após a sessão de aprendizado 1, foram realizadas teleconferências a cada 6-8 semanas com farmacêuticos em todo o país, organizadas pelo patrocinador executivo e gerente de projeto (sessão de aprendizado 2, 3, 4, 5, etc.). Entre as sessões de aprendizado, o suporte foi fornecido pelo gerente do projeto. Além disso, a entrada do médico foi obtida durante as sessões subseqüentes de aprendizado regional de 12 meses, “face a face”.

Da mesma forma que havia a indicação de um gerente de projeto, um time de AS “protegido” obrigatório e exigido, ou seja, os gerentes de hospital e farmácia apoiavam os farmacêuticos com tempo para realizar as rondas das enfermarias que variavam de uma hora algumas vezes por semana, a algumas horas por dia dependendo do tamanho do hospital.

A submissão de dados para o monitoramento em todo o grupo foi incentivada inicialmente e, posteriormente, fez parte de um processo de gerenciamento de desempenho. Nenhum incentivo financeiro foi oferecido. A submissão de resumos e a participação em reuniões locais e congressos sobre doenças infecciosas foram encorajadas

This article is from the free online

Stewardship de Antimicrobianos: Gerenciamento da Resistência Antimicrobiana

Created by
FutureLearn - Learning For Life

Reach your personal and professional goals

Unlock access to hundreds of expert online courses and degrees from top universities and educators to gain accredited qualifications and professional CV-building certificates.

Join over 18 million learners to launch, switch or build upon your career, all at your own pace, across a wide range of topic areas.

Start Learning now