Uma estratégia de sucesso rápida da África do Sul

Neste vídeo, o Dr. Adrian Brink apresenta uma estratégia implementada em 47 hospitais na África do Sul (um cenário com recursos limitados) para melhorar a prescrição de antibióticos usando as técnicas de AS (Stewardship de Antimicrobianos) que foram descritas ao longo do curso.

Este case de sucesso rápido permitirá que você:

• Entenda como, com recursos limitados (limitação de médicos infectologistas ou farmacêuticos treinados), intervenções alcançáveis ​​podem ser conseguidas: “Escolhendo os frutos mais fáceis” do AS

• Compreenda como implementar uma auditoria prospectiva orientada por farmacêuticos e um modelo de resposta de feedback para iniciar e estabelecer um programa básico de stewardship de antimicrobianos (AS) em instituições múltiplas, não acadêmicas, urbanas ou rurais / remotas.

• Entenda como efetuar as mudanças utilizando uma abordagem formal progressiva de gerenciamento de mudanças e princípios de melhoria da qualidade.

Se você trabalha em um ambiente de assistência à saúde, que não seja uma grande instituição acadêmica, selecionar os alvos mais acessíveis com recursos limitados (“frutas fáceis” em referência ao AS) pode ser especialmente relevante para você.

As intervenções simples explicadas neste vídeo, em oposição a estratégias mais complexas, são ideais se você ainda não começou um programa AS e gostaria de saber por onde começar, o que fazer e quais resultados você pode esperar alcançar.

Share this video:

This video is from the free online course:

Stewardship de Antimicrobianos: Gerenciamento da Resistência Antimicrobiana

University of Dundee