Image shows baton transfer to represent an intervention
Why and how to delegate works

Intervenção

Uma estratégia restritiva usa intervenções que previnem ou fornecem uma “barreira” para prescrever ou administrar um antibiótico.

As intervenções restritivas são mais eficazes do que as intervenções educacionais em curto prazo, mas não são mais eficazes no longo prazo.

Uma estratégia persuasiva utiliza intervenções que tentam persuadir os profissionais de saúde a prescrever de forma adequada, abordando deficiências de conhecimento subjacentes e / ou atitudes e / ou comportamentos.

As intervenções persuasivas são menos eficazes do que as intervenções restritivas no curto prazo, mas são eficazes quando se pensa no longo prazo. A diferença entre estratégias restritivas e persuasivas é resumida na figura abaixo.

As intervenções também podem ser estruturais. Por exemplo, a introdução no hospital de uma tecnologia de diagnóstico rápido no laboratório ou sistema de suporte à decisão clínica. Na vida real, muitas vezes uma combinação das estratégias acima será empregada.

Esta figura é um gráfico em que o eixo y  representa a diferença no tamanho do efeito e varia de menos 100% a 100%. O eixo x representa o tempo desde a intervenção e mostra 1, 6, 12 e 24 meses após a intervenção. Meta-regressão da diferença no tamanho do efeito entre intervenções restritivas e persuasivas em 1, 6, 12 e 24 meses após a intervenção. A diferença é restritiva menos persuasiva, portanto valores positivos para a diferença indicam maior tamanho de efeito para intervenções restritivas e valores negativos indicam maior tamanho de efeito para intervenções persuasivas. As barras mostram o intervalo de confiança de 95% para a diferença média.

Meta-regressão da diferença no tamanho do efeito entre intervenções restritivas e persuasivas em 1, 6, 12 e 24 meses após a intervenção. A diferença é restritiva menos persuasiva, portanto valores positivos para a diferença indicam maior efeito para intervenções restritivas e valores negativos indicam menor efeito para intervenções persuasivas. As barras mostram o intervalo de confiança de 95% para a diferença média.

Para mais informações, por favor, vá para a Revisão Cochrane.

Share this article:

This article is from the free online course:

Stewardship de Antimicrobianos: Gerenciamento da Resistência Antimicrobiana

University of Dundee