Skip main navigation

Exercício do cenário de surto

Exercício do cenário de surto
Television interviewer asking questions to a hospital representative with a protestor in the background.
© UoD e BSAC

Temos aqui mais um pequeno exercício. Observe os dados sobre o uso de meromenem ou cefalosporinas de terceira geração no Hospital Dunswood no cenário de surto.

Este gráfico foi criado para mostrar um conjunto fictício de dados para o Dunswood Hospital. O título é Dunswood Hospital "Uso de Meropenem". O eixo y mostra o número de DDD / 1000 pacientes / dia e o eixo x os anos 2011, 2012, 2013, 2014. O gráfico apresenta dados mostrando uma tendência ascendente no uso de Meropenem em 2011 como 365 DDD / 1000 pacientes / dia, apenas mais de 380 em 2012, 390 em 2013 e pouco mais de 410 em 2014

O que isso sinaliza?

Isso poderia estar contribuindo para o atual surto?

O que você faria com esses dados?

Poste seus pensamentos na seção de comentários.

Aqui está uma ferramenta gratuita de consumo antimicrobiano que é projetada para o cálculo de dados sobre o uso de antibióticos em DDD. Se você tiver seus próprios dados sobre o uso de antibióticos, convém experimentar o aplicativo (disponível somente no Windows).

Um bom recurso para leitura adicional é a Introdução à Pesquisa de Utilização de Medicamentos da OMS.

© UoD e BSAC
This article is from the free online

Stewardship de Antimicrobianos: Gerenciamento da Resistência Antimicrobiana

Created by
FutureLearn - Learning For Life

Reach your personal and professional goals

Unlock access to hundreds of expert online courses and degrees from top universities and educators to gain accredited qualifications and professional CV-building certificates.

Join over 18 million learners to launch, switch or build upon your career, all at your own pace, across a wide range of topic areas.

Start Learning now