Skip main navigation

Usando a prescrição de indicadores de qualidade

Usando a prescrição de indicadores de qualidade
Using prescribing quality indicators, Structural, Process, Outcome
© UoD e BSAC

Vamos agora considerar como usar os dados quantitativos sobre os padrões de uso de antibióticos juntamente das informações sobre a qualidade do uso de antibióticos para desenvolver indicadores de prescrição para impulsionar melhorias na prática.

Os indicadores de prescrição de antimicrobianos são explicitamente definidos como itens mensuráveis ​​de uso de antibióticos, dando uma possível indicação do nível de qualidade. Eles podem permitir que as tendências sejam medidas ao longo do tempo, entre locais e intervenções antes / depois. Existem três tipos principais de indicadores – estrutural, processo e resultado.

Os indicadores estruturais medem se as estruturas de governança estão em vigor para a administração, como um hospital tem uma equipe de antimicrobianos que se reúne regularmente, relata à alta gerência e tem um plano de ação.

Os indicadores de processo medem os sistemas em vigor para a administração, como um programa de vigilância para uso de antibióticos, um programa de auditorias, educação para a equipe de saúde.

As medidas de resultado são usadas para medir o impacto de um programa de stewardship e devem incluir resultados intencionais e não intencionais, como uso reduzido de antibióticos restritos (pretendido) e aumento da resistência aos antibióticos recomendados (não intencionais).

Indicadores apropriados para stewardship são sugeridos na publicação Public Heath England Start Smart Then Focus, que você pode achar útil.

© UoD e BSAC
This article is from the free online

Stewardship de Antimicrobianos: Gerenciamento da Resistência Antimicrobiana

Created by
FutureLearn - Learning For Life

Our purpose is to transform access to education.

We offer a diverse selection of courses from leading universities and cultural institutions from around the world. These are delivered one step at a time, and are accessible on mobile, tablet and desktop, so you can fit learning around your life.

We believe learning should be an enjoyable, social experience, so our courses offer the opportunity to discuss what you’re learning with others as you go, helping you make fresh discoveries and form new ideas.
You can unlock new opportunities with unlimited access to hundreds of online short courses for a year by subscribing to our Unlimited package. Build your knowledge with top universities and organisations.

Learn more about how FutureLearn is transforming access to education