Skip main navigation

A importância da padronização de dados e resposta de feedback

Picks up learning from week 5
Scrabble tiles spelling the word
© UoD e BSAC

Para assegurar que a intervenção seria bem-sucedida, também ocorreu o seguinte durante a implementação:

  • Formalização de metas mensuráveis ​​de AS para o grupo, que consistia em uma redução sustentável do consumo geral de antibióticos de 10% (meta de resultado), além de metas de 6 e 12 meses para aumentar a implementação (meta de disseminação) para pelo menos um terço e dois terços das instituições, respectivamente

  • Para facilitar o auto-monitoramento e, por fim, eventualmente a resposta de feedback dos resultados, foi desenvolvido e lançado um kit de ferramentas de medida padronizada e de “frutas fáceis” para os farmacêuticos, por meio de workshops de capacitação regionais. (Veja o passo 6.6).

  • A submissão de dados para monitoramento padronizado em todo o grupo foi inicialmente incentivada e subsequentemente tornada compulsória como parte das avaliações de gerenciamento de desempenho.

  • A resposta de feedback sobre o progresso da implementação e das mudanças no consumo de antibióticos foi fornecido via e-mail todos os meses para todos os hospitais, por meio de vários gráficos e tabelas comparativas. Se você se lembrar, a importância do feedback foi mencionada na Semana 3 Mensuração e na Semana 5 Mudança de Comportamento. Professor Davey referiu-se à tabela abaixo:

Esta é a seção da tabela discutida pelo Professor Davey na Semana 5, mostrando "Feedback". Isso lembra aos alunos que a frequência, o formato, a entrega e o conteúdo do feedback devem ser explícitos para cada uma das metas (clique para dar uma olhada mais de perto)

  • Após o automonitoramento hospitalar em relação ao estabelecimento de metas, os planos de ação foram adaptados (antes da próxima reunião do comitê AMS) para incorporar quanto tempo os farmacêuticos gastaram realizando atividades de auditoria diárias, quantas intervenções direcionadas foram implementadas, quais melhorias haviam ocorrido e qual o impacto no consumo individual de antibióticos hospitalares.

Você também pode consultar a lista de verificação BCT da Semana 5, que está disponível em PDF abaixo.

© UoD e BSAC
This article is from the free online

Stewardship de Antimicrobianos: Gerenciamento da Resistência Antimicrobiana

Created by
FutureLearn - Learning For Life

Our purpose is to transform access to education.

We offer a diverse selection of courses from leading universities and cultural institutions from around the world. These are delivered one step at a time, and are accessible on mobile, tablet and desktop, so you can fit learning around your life.

We believe learning should be an enjoyable, social experience, so our courses offer the opportunity to discuss what you’re learning with others as you go, helping you make fresh discoveries and form new ideas.
You can unlock new opportunities with unlimited access to hundreds of online short courses for a year by subscribing to our Unlimited package. Build your knowledge with top universities and organisations.

Learn more about how FutureLearn is transforming access to education