Skip main navigation

Mensuração usada para melhoria

In this article Dr Adrian Brink explains the measurements that were undertaken and disseminated
multicoloured tapes measures fanned out into the shaper of a star
© UoD e BSAC

Para facilitar a mensuração e a resposta de feedback, foi desenvolvido e lançado em julho de 2012 um conjunto de ferramentas de “frutas fáceis”, consistindo de um modelo / ferramenta de mensuração padronizada com base no Excel, para as cinco intervenções.

Parte do modelo utilizado é apresentado abaixo:

Esta é a seção do modelo criada para registrar o progresso durante a intervenção. O modelo é intitulado AS Project - Tracking Compliance to a Intervention. Existem cinco colunas. A coluna da esquerda mostra as semanas, depois o número de pacientes revisados, o número total de pacientes em conformidade,% de conformidade e Mediana % de conformidade.Clique para ampliar

Depois que os dados foram concluídos, foi gerado um gráfico de execução para usar nas reuniões de resposta de feedback.

Este é o gráfico de execução criado pela entrada de dados no modelo. Ele é intitulado Gráfico de execução semanal: % de conformidade com a intervenção de stewardship. O eixo y mostra o % de conformidade variando de 0 a 100 e o eixo x registra as semanas de 1 a 40. O gráfico mostra que melhorias foram feitas em conformidade entre a semana 28-40Clique para ampliar

Todas as percentagens calculadas como % de doentes observados em ciclos de farmácia clínica com:

  • o denominador: o número de pacientes com antibióticos que foram vistos pelo farmacêutico durante as rondas da enfermaria

  • o numerador: o número de pacientes em que foi implementada a intervenção específica de “frutas fáceis”.

  • os dados foram coletados semanalmente em cada hospital

  • enviado mensalmente ao gerente de projetos do AMS.

O índice ATC da OMS com doses diárias definidas (DDDs) / 100 dias / leito foi adotado como o método de medição do impacto do programa AMS no consumo geral de antibióticos. Você pode querer revisar “Introduzindo DDDs como uma medida” da Semana 3.

© UoD e BSAC
This article is from the free online

Stewardship de Antimicrobianos: Gerenciamento da Resistência Antimicrobiana

Created by
FutureLearn - Learning For Life

Our purpose is to transform access to education.

We offer a diverse selection of courses from leading universities and cultural institutions from around the world. These are delivered one step at a time, and are accessible on mobile, tablet and desktop, so you can fit learning around your life.

We believe learning should be an enjoyable, social experience, so our courses offer the opportunity to discuss what you’re learning with others as you go, helping you make fresh discoveries and form new ideas.
You can unlock new opportunities with unlimited access to hundreds of online short courses for a year by subscribing to our Unlimited package. Build your knowledge with top universities and organisations.

Learn more about how FutureLearn is transforming access to education