Skip main navigation

Dose Diária Definida (DDD)

Exemplo de cálculo

Exemplo de cálculo

Neste vídeo, William Malcolm mostra um exemplo trabalhado de um cálculo de DDD, usando os DDDs da OMS, para um paciente individual prescrito com amoxicilina oral. Lembre-se que isto é calcular a dose padronizada e não é uma dose clínica.

Vale a pena notar que uma pergunta frequente é se o mesmo antibiótico, administrado em formas orais ou injetáveis, tem o mesmo DDD. Em muitos casos, isso acontece. Por exemplo, a amoxicilina tem um DDD de 1 grama, administrado por via oral ou por injeção. E da mesma forma, flucloxacilina tem um DDD de 2 gramas, seja em formas orais ou parenterais. Mas existem alguns exemplos de antibióticos comumente usados ​​onde há um DDD diferente para as formas oral e parenteral. Nesses casos, geralmente é porque há biodisponibilidade diferente entre as formas oral e injetável, ou onde as formas orais ou injetáveis ​​são usadas para tipos muito diferentes de infecção.

This article is from the free online

Stewardship de Antimicrobianos: Gerenciamento da Resistência Antimicrobiana

Created by
FutureLearn - Learning For Life

Reach your personal and professional goals

Unlock access to hundreds of expert online courses and degrees from top universities and educators to gain accredited qualifications and professional CV-building certificates.

Join over 18 million learners to launch, switch or build upon your career, all at your own pace, across a wide range of topic areas.

Start Learning now