Skip main navigation

Financiadores do projeto

Financiadores do projeto

Este curso faz parte do projeto ‘Diálogos Executivos sobre Mercados Internacionais de Carbono’ (dezembro de 2019 a fevereiro de 2022), que é liderado pelo Programa Climático da Escola de Governança Transnacional do EUI, em estreita cooperação com a Carbon Pricing Leadership Coalition do Banco Mundial. O projeto é financiado pelo Instrumento de Parceria da União Europeia e pelo Ministério Federal Alemão para o Meio Ambiente, Conservação da Natureza e Segurança Nuclear (BMU) no contexto da Iniciativa Climática Internacional (IKI).

O objetivo do projeto é compartilhar a experiência europeia de precificação e sistemas de comércio de carbono com países não europeus do G20, oferecendo workshops de diálogo de nível executivo sênior cobrindo precificação de carbono, tributação, compensações e sistemas de comércio de carbono dentro do mais amplo contexto político de mercados de energia em evolução, investimento de baixo carbono e finanças sustentáveis. Até o momento, o projeto envolveu Argentina, Brasil, Índia, Indonésia, México, Arábia Saudita e África do Sul.

Com este curso, espera-se que as principais mensagens dos Diálogos Executivos sobre Mercados Internacionais de Carbono possam alcançar um público mais amplo. Com isso em mente, foi adicionado amplo material contextual para permitir que os que não são especialistas sigam este curso. Além disso, o curso está disponível em vários idiomas.

Os organizadores do projeto gostariam de aproveitar esta oportunidade para agradecer aos financiadores do projeto e aos participantes dos vários workshops.

Alt text

Alt text

This article is from the free online

Mercados de Carbono: Lições Europeias para Ação Climática Transnacional

Created by
FutureLearn - Learning For Life

Reach your personal and professional goals

Unlock access to hundreds of expert online courses and degrees from top universities and educators to gain accredited qualifications and professional CV-building certificates.

Join over 18 million learners to launch, switch or build upon your career, all at your own pace, across a wide range of topic areas.

Start Learning now