Skip main navigation

Indonésia: Financiando a Transição para uma Economia de Baixo Carbono

Foco do G20 na Indonésia
A Autoridade de Serviços Financeiros (‘OJK’) [1] da Indonésia afirmou, em 2 de novembro de 2021, seu compromisso em implementar políticas de finanças sustentáveis para apoiar programas globais de economia verde e desenvolvimento sustentável. Os próximos passos estratégicos da OJK para implementar os princípios de finanças sustentáveis incluem a conclusão da Taxonomia Verde da Indonésia, o desenvolvimento de uma estrutura de gestão de risco e diretrizes de supervisão baseadas em risco para riscos financeiros relacionados ao clima e o desenvolvimento de esquemas de financiamento inovadores e viáveis para finanças sustentáveis. [2]

A Indonésia também tem uma iniciativa liderada pelo mercado, a Iniciativa de Finanças Sustentáveis da Indonésia (ISFI), que visa promover e implementar práticas financeiras sustentáveis inclusivas. A iniciativa serve como uma plataforma para o setor financeiro bancário e não bancário, empresas e outras partes interessadas relevantes. Pretende apoiar a implementação do Roteiro Financeiro Sustentável [3] para contribuir para a consecução do Plano Nacional de Desenvolvimento de Longo Prazo (2005-2025) e do Plano Nacional de Ação para a Redução de Emissões de Gases de Efeito Estufa (2011) para atingir as metas climáticas do país. [4]

Referências

  1. https://www.ojk.go.id/en/default.aspx
  2. https://www.dataguidance.com/news/indonesia-ojk-affirms-commitment-sustainable-finance
  3. https://www.ojk.go.id/Files/box/keuangan-berkelanjutan/roadmap-keuangan-berkelanjutan.pdf
  4. https://www.greenfinanceplatform.org/policies-and-regulations/indonesia-sustainable-finance-initiative
This article is from the free online

Mercados de Carbono: Lições Europeias para Ação Climática Transnacional

Created by
FutureLearn - Learning For Life

Our purpose is to transform access to education.

We offer a diverse selection of courses from leading universities and cultural institutions from around the world. These are delivered one step at a time, and are accessible on mobile, tablet and desktop, so you can fit learning around your life.

We believe learning should be an enjoyable, social experience, so our courses offer the opportunity to discuss what you’re learning with others as you go, helping you make fresh discoveries and form new ideas.
You can unlock new opportunities with unlimited access to hundreds of online short courses for a year by subscribing to our Unlimited package. Build your knowledge with top universities and organisations.

Learn more about how FutureLearn is transforming access to education