Skip main navigation

Contributos Determinados a nível Nacional

(CDN)
Antes de vir a Paris, as Partes foram solicitadas a apresentar seus planos para seus CDN, a fim de confirmar sua boa vontade e mostrar sua prontidão para agir dentro da nova abordagem ascendente. Várias análises foram feitas tentando resumir o resultado geral das promessas, apesar das muitas definições diferentes de alvos e caminhos que foram propostas.

Alt text Fonte: Climate Action Tracker, novembro de 2021

A figura mostra que as políticas atuais em vigor em todo o mundo são projetadas para reduzir as emissões de linha de base e resultar em cerca de 2,7°C de aquecimento acima dos níveis pré-industriais. Ao incluir as promessas e metas de longo prazo e de zero líquido que muitos governos fizeram, o aquecimento global será limitado a cerca de 2,1°C acima dos níveis pré-industriais. No cenário de política otimista, incluindo o efeito positivo das metas de emissões líquidas zero que mais de 140 países adotaram (ou estão atualmente em discussão), a estimativa de aquecimento médio é de 1,8°C.

Em suma, a meta de 1,5°C do Acordo de Paris ainda não está ao alcance e permanece uma lacuna significativa entre o que os governos prometeram fazer e o nível total de ações que empreenderam até o momento. A 26ª Conferência das Partes, realizada em Glasgow em novembro de 2021, solicita às Partes que revisem e fortaleçam as metas de 2030 em seus CDN, conforme necessário, para alinhar as metas de temperatura do Acordo de Paris até o final de 2022, levando em consideração as diferentes circunstâncias nacionais.

Aprofunde

This article is from the free online

Mercados de Carbono: Lições Europeias para Ação Climática Transnacional

Created by
FutureLearn - Learning For Life

Our purpose is to transform access to education.

We offer a diverse selection of courses from leading universities and cultural institutions from around the world. These are delivered one step at a time, and are accessible on mobile, tablet and desktop, so you can fit learning around your life.

We believe learning should be an enjoyable, social experience, so our courses offer the opportunity to discuss what you’re learning with others as you go, helping you make fresh discoveries and form new ideas.
You can unlock new opportunities with unlimited access to hundreds of online short courses for a year by subscribing to our Unlimited package. Build your knowledge with top universities and organisations.

Learn more about how FutureLearn is transforming access to education