Skip main navigation

Intervenção

Interventions article
Image shows baton transfer to represent an intervention
© UoD e BSAC

Uma estratégia restritiva usa intervenções que previnem ou fornecem uma “barreira” para prescrever ou administrar um antibiótico.

As intervenções restritivas são mais eficazes do que as intervenções educacionais em curto prazo, mas não são mais eficazes no longo prazo.

Uma estratégia persuasiva utiliza intervenções que tentam persuadir os profissionais de saúde a prescrever de forma adequada, abordando deficiências de conhecimento subjacentes e / ou atitudes e / ou comportamentos.

As intervenções persuasivas são menos eficazes do que as intervenções restritivas no curto prazo, mas são eficazes quando se pensa no longo prazo. A diferença entre estratégias restritivas e persuasivas é resumida na figura abaixo.

As intervenções também podem ser estruturais. Por exemplo, a introdução no hospital de uma tecnologia de diagnóstico rápido no laboratório ou sistema de suporte à decisão clínica. Na vida real, muitas vezes uma combinação das estratégias acima será empregada.

Esta figura é um gráfico em que o eixo y representa a diferença no tamanho do efeito e varia de menos 100% a 100%. O eixo x representa o tempo desde a intervenção e mostra 1, 6, 12 e 24 meses após a intervenção. Meta-regressão da diferença no tamanho do efeito entre intervenções restritivas e persuasivas em 1, 6, 12 e 24 meses após a intervenção. A diferença é restritiva menos persuasiva, portanto valores positivos para a diferença indicam maior tamanho de efeito para intervenções restritivas e valores negativos indicam maior tamanho de efeito para intervenções persuasivas. As barras mostram o intervalo de confiança de 95% para a diferença média.

Meta-regressão da diferença no tamanho do efeito entre intervenções restritivas e persuasivas em 1, 6, 12 e 24 meses após a intervenção. A diferença é restritiva menos persuasiva, portanto valores positivos para a diferença indicam maior efeito para intervenções restritivas e valores negativos indicam menor efeito para intervenções persuasivas. As barras mostram o intervalo de confiança de 95% para a diferença média.

Para mais informações, por favor, vá para a Revisão Cochrane.

© UoD e BSAC
This article is from the free online

Stewardship de Antimicrobianos: Gerenciamento da Resistência Antimicrobiana

Created by
FutureLearn - Learning For Life

Our purpose is to transform access to education.

We offer a diverse selection of courses from leading universities and cultural institutions from around the world. These are delivered one step at a time, and are accessible on mobile, tablet and desktop, so you can fit learning around your life.

We believe learning should be an enjoyable, social experience, so our courses offer the opportunity to discuss what you’re learning with others as you go, helping you make fresh discoveries and form new ideas.
You can unlock new opportunities with unlimited access to hundreds of online short courses for a year by subscribing to our Unlimited package. Build your knowledge with top universities and organisations.

Learn more about how FutureLearn is transforming access to education